GENTE & NEGÓCIOS

Na FOLHA, 'Dicas de Presentes para os Pais'

03/08/2017 18:00




Atendendo expectativa dos consumidores de Ponte Nova e região, prevalece, no próximo sábado (12/8), expediente especial nas lojas, entre 8h e 18h, com vistas à oferta de presentes para o Dia dos Pais - 13/8 (domingo).

Nossa edição impressa desta sexta-feira (4/8) circula com treze dicas de presentes divulgadas por nossos anunciantes. Estão distribuídos pelo Jornal diversos anúncios dirigidos ao ato de presentear os papais. Destacamos ainda a oportunidade de se agradar aos pais com assinaturas deste Semanário.

História da data

No Brasil, o Dia dos Pais foi comemorado pela primeira vez em 1953, em 16 de agosto. Ao contrário do que ocorreu nos EUA, esta data não foi pensada como forma de homenagem local e simples, que depois se alastrou sem planejamento. Na verdade, ela foi pensada por um publicitário chamado Sylvio Bhering, à época diretor do jornal O Globo e da rádio homônima.

O objetivo de Bhering era tanto social quanto comercial. A tentativa inicial foi associar a data ao dia de São Joaquim, pai de Maria, mãe de Jesus Cristo, que é comemorado em 16 de agosto no calendário litúrgico da Igreja Católica, já que a população brasileira era predominantemente constituída de católicos.

Nos anos seguintes, no entanto, a data foi deslocada para um domingo, o segundo domingo do mês de agosto, e assim permanece até hoje.







UID:7693585/22/10/2017 19:05 | 0