SAÚDE

Vereadores cobram explicações sobre a Saúde Municipal

18/06/2017 19:00




Aninha de Fizica/PSB solicitou em 12/6, na Câmara Municipal, que sejam feitas marcações de exames e coleta de sangue em localidades rurais.

 A Secretaria Municipal de Saúde/Semsa informou em nota que “as marcações dos exames já estão sendo feitas em cada Unidade Básica de Saúde, inclusive na zona rural, até que possam ter central de marcação única.”

Sobre a coleta de sangue, no momento o serviço está suspenso em localidades rurais, “até a reestruturação do serviço do Laboratório Central, quando então haverá coleta semanalmente em dias agendados”.

 Atualmente, quando se trata de coleta em acamados, o serviço está sendo prestado pelos laboratórios terceirizados, segundo informe da Semsa. Esta mantém uma série de serviços e exames em sua Policlínica, no alto do Pau d’Alho.

O presidente Leo Moreira/PSB solicitou informação sobre o saldo disponível para a obra do Hemominas e como está o andamento da mesma, com a Semsa comunicando a esta FOLHA que “isso já havia sido respondido e entregue ao Setor de Planejamento da Prefeitura, com cópia para a Câmara Municipal”.

Já sobre o comentário de José Osório/PT do B a respeito de possível ampliação da área de espera do Consórcio Intermunicipal de Saúde/Cisamapi, devido ao fato de as pessoas ficarem do lado de fora esperando, a Semsa respondeu que “não há necessidade, pois possui televisão, banheiro, água e em cada consultório há essa mesma estrutura.”

 







UID:6900834/25/06/2017 09:05 | 0