ESPORTE

ABCD e autoridades buscam apoio para Torneio de Futsal

17/06/2017 11:00




Em 9/6, a FOLHA registrou reclamações de Renato Prata/presidente da Associação Beneficente de Combate às Drogas/ABCD por causa do veto ao uso de quadras na EM Prof. José Maria da Fonseca/Colégio Municipal para jogos do 6° Torneio de Futsal Infantil (leia aqui).

Renato se revoltou porque, segundo ele, alegaram que não havia horários, mas, “quando falei em pagar o aluguel de R$ 150,00, logo ‘apareceu’ horário”, denunciou ele. A diretora da Escola, Meire Fúrfuro, disse a esta FOLHA que não foi comunicada sobre o pedido e adiantou que a quadra já está reservada para outros eventos, entre eles os Jogos do Interior de Minas/Jimi (14 a 18/6).

Como desdobramento desse embate, ocorreu reunião em 12/6, na Câmara Municipal. Lá estiveram, com Renato, jovens vinculados à Ong, o secretário de Esportes e Lazer, Daniel Delvaux, Samuel Gonçalves/coordenador do Curso de Educação Física da Unipac e o anfitrião, Leo Moreira/PSB, presidente do Legislativo. Ao final, Leo divulgou acordo para gestão do torneio de futsal, desde a organização da tabela até a formalização de toda a documentação de apoio e seção de espaços, via Montessori, que cederia quadras, enquanto a Secretaria de Esportes ficou de dar suporte para cessão de quadras escolares, respeitando-se, porém, o Regimento Interno e agendas de cada estabelecimento de ensino.

Já em 13/6, pelas redes sociais, Renato manifestou sua insatisfação: “Na reunião, vi um prefeito que não atende pobre [segundo ele, esperava-se a presença de Wagner Mol/PSB, pois inicialmente o encontro seria na Prefeitura] e um secretário que não mostrou alguma atitude sobre o ocorrido. Esperava que ele chamasse a Direção do Colégio Municipal para conversar.”

Na tarde de 13/6, Renato apagou seus comentários e postou gratidão somente em relação a Leo Moreira e Samuel Gonçalves. Para esta FOLHA, o presidente da Ong disse que ainda tem a intenção de fazer ao menos um jogo na quadra da citada Escola Municipal, “para mostrar que o local é público e a população tem direito de usufruir deste espaço”.

No plenário da Câmara, em 12/6, Leo Moreira ratificou apoio à ABCD, mas esclarecendo o seguinte: “Para contar com aval municipal, deve-se enviar documentação para formalizar pedido de apoio à Municipalidade, inclusive para liberação de quadras, como me informou Bernardo Freitas, assessor municipal de Esportes.”

Jogos

Os próximos jogos do torneio ocorrem neste 17/6 (sábado), às 13h, onde se enfrentam: Amigos dos Amigos x Proceder, Ousados TV x Dalvense, ABCD TV x Inter SP e Meninos VLSP x União DDM. Já no domingo (18/6), às 9h, estão previstos estes jogos: Santo Antônio x Destroyers e Molekes Chatos x Ajax. 

A rodada ocorrida em 10 e 11/6 teve os seguintes placares: Gladiadores Triângulo 15 x 5 Barça Júnior Pontal; ABCD Triângulo 3 x 12 Invicto Santo Antônio; Ousado Triângulo 8 x 5 Santo Antônio; Proceder 6 x 2 Band Boys; Beira-Rio 2 x 4 Novo Horizonte; São José 5 x 5 Meninos VLSP; e União DDM 0 x 0 Inter SP.

 







UID:6900815/25/06/2017 09:03 | 0