CIDADE

Novas cobranças em relação aos serviços da Cemig

16/06/2017 14:35




A melhoria dos serviços da Companhia Energética de Minas Gerais/Cemig foram cobradas na Palavra Livre da reunião de 12/6.

 Fiota/PEN disse estar “indignada com os serviços prestados pela Companhia, principalmente no distrito do Pontal”. Ela disse que muitas árvores estão com os galhos esbarrando nos fios e tem havido choques elétricos e faíscas: “Não sei mais a quem recorrer. Já liguei, já pedi, já indiquei as ruas. A maioria das lâmpadas está queimada. A gente paga uma energia muita cara para um serviço tão mal feito nos últimos tempos.”

Já o vereador Antônio Carlos Pracatá/PSD lembrou a Jornada de Debates, realizada em 19/4, quando foi discutido o atendimento prestado pela Cemig. Solicitada por ele, a iniciativa surgiu a partir do grande número de reclamações dos clientes da Companhia com os serviços prestados no município e em mais 24 cidades da região. “A Cemig está deixando a desejar, principalmente depois que terceirizou os serviços”, comentou ele.

Carta com assinatura dos vereadores de Ponte Nova e participantes da Jornada de Debates foi encaminhada ao presidente da Cemig, Bernardo Afonso Salomão de Alvarenga, enumerando as principais reclamações. Pracatá sugeriu que outra carta seja encaminhada ao Ministério Público (MP).

Sérgio Ferrugem/PRB disse que a Cemig realiza podas e não recolhe os restos de galhos, deixando as ruas com entulhos.

O vereador Montanha/PMDB ressaltou que para ele “quase nada foi feito após a Jornada de Debates: as reclamações continuam, e as pessoas continuam pagando taxa de energia cara”.

Já o presidente da Mesa Diretora, Leo Moreira/PSB, ponderou que algumas melhorias já começaram, porém o que está pendente é a audiência que ficou de ser agendada com o presidente da Cemig, alegando que já foram enviados e-mails reivindicando data para isto.

Dirigentes da Cemig que estiveram em Ponte Nova para a Jornada de Debates manifestaram interesse de encaminhar críticas e sugestões aos setores competentes da empresa.

 







UID:6900868/25/06/2017 09:11 | 0