POLÍCIA

Rapaz de Ponte Nova na quadrilha que roubava valores

15/06/2017 11:45




A Polícia Civil/BH segue investigando, nesta semana, o audacioso assalto à empresa Brink’s (transportadora de valores) ocorrido em 2/6, em Juiz de Fora. Há indício de atuação de quadrilha - com cerca de 30 integrantes - que já cometeu crimes similares em vários Estados do Brasil e um roubo milionário no Paraguai.

Em 9/6, investigadores prenderam, no bairro Alvorada, em Contagem/Grande BH, o pontenovense Odair José Rosa (Dadá), 35 anos (natural de Ponte Nova), e Douglas de Melo Bezerra, morador em Ribeirão das Neves (também na Grande BH).

Eles são apontados como dois dos mentores do assalto (antecedido de sequestro de gerentes da empresa), no qual a quadrilha fugiu com R$ 8 milhões.  A dupla atuaria à frente de bando especializado em assalto a empresas de transporte de valores. Na casa deles, houve apreensão de muitas armas (de uso restrito da Polícia) e munições, furadeiras para arrombar cofres, R$ 120 mil em dinheiro, moedas estrangeiras e outros itens.

Dadá, natural de Ponte Nova e com familiares na vila do distrito de Vau-Açu, tem antecedentes criminais em Ponte Nova, Teixeiras e Viçosa por conta de receptação, roubo e homicídio.

 

 







UID:6900812/25/06/2017 09:03 | 0