GENTE & NEGÓCIOS

Empresários de Ponte Nova divulgam produtos da região na China

08/06/2017 14:30




Dois empresários de Ponte Nova integraram comitiva de Minas Gerais que, entre 13 e 20/5, visitou a China em missão de prospecção de negócios para exportadores dos setores de alimentos e bebidas, numa iniciativa que teve apoio do Governo da Província de Jiangsu.

Viajaram Cochise Saltarelli Martins e Victor Bartholomeu, integrando a missão “Minas na China”, organizada pela Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de MG, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de MG/Fiemg. Houve visitas a duas feiras: China Import Expo, evento multissetorial que acontece na cidade de Kunshan, na Província de Jiangsu; e SIAL China, na cidade de Shanghai.

Na volta a Ponte Nova, Cochise visitou esta FOLHA relatando o otimismo gerado com os diversos contatos realizados durante visitas técnicas e de rodadas de negócios com importadores chineses. Ele levou na bagagem dois produtos de Ponte Nova (Goiabada da Zélia e Cachaça Essência das Gerais), um de Viçosa (Doce de Leite Viçosa) e um de Araponga (Café Pedra Redonda).

“Vislumbramos um promissor mercado, onde cerca de 90 milhões de chineses - consumidores das classes A e B - têm interesse em itens de qualidade produzidos no Brasil”, disse Cochise. Ele planeja a representação de produtos da nossa região através da empresa Safetrade - Importação, Exportação e Serviços, que tem sede em Ponte Nova.

Outras agendas

Oportunamente, na viagem de volta, os dois empresários cumpriram agenda na Holanda e na Itália, “também com vistas à perspectiva de encontrar novos mercados para os nossos produtos, buscando parceiros para a logística de distribuição no mercado europeu”.

Significativamente, ao chegarem a Belo Horizonte, Cochise e Victor ainda tiveram tempo de participar, na sede da Fiemg, de reunião na qual a Safetrade buscou parceria governamental na área de fomento à exportação.

 







UID:11393221/19/04/2024 03:45 | 0